Construção Tucano AFA T-27

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Maio 02, 2011 3:20 pm

Pessoal,

Venho compartilhar a construção do meu Tucano AFA T-27.

Será construído com isopor P2, sendo leme e profundor em depron.

Na presente empreitada, resolvi por bem construir diversamente do pessoal, geralmente as construções são feitas com o isopor maciço, na minha fiz diferente, cortei o isopor com 1 cm de espessura para ficar leve.

Colei as partes com cola de isopor.

Especificações:

Envergadura: 1,15 metro
Comprimento da Fuselagem: 70cm

Após a construção conto com a ajuda de todos com a eletrônica a ser usada! Lembrando que o aero vou colocar trem de pouso retrátil e flap´s...... para dar + charme!! kkkk

Conto com a ajuda de todos.....

Críticas e sugestões serão bem vindas!

Fuselagem cortada

[img][/img]

Asas cortada e unidas

[img][/img]

A asa está com diedro de 10 mm, indicação do Altemar...

[img][/img]

A construção será meio lenta porque estou sem tempo.....


Última edição por Bruno Kurt em Seg Maio 02, 2011 4:49 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Maio 02, 2011 3:29 pm

Esqueci de postar as fotos do meu escritório de construção....kkkkkk

[img][/img]

Meus outros 2 brinquedos....kkk

[img][/img]
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Gilberto em Seg Maio 02, 2011 4:24 pm

Como é bom ter um "espaço" só para construir! Sinta-se privilegiado.
avatar
Gilberto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Mereti em Ter Maio 03, 2011 7:30 pm

Vai funnnnnnndo Brunão.....

Vai ficar bom nisso heim?
Não vá esquecer das teorias, Ok?
Prática só não resolve...

Vou acompanhar...

Abraços....
avatar
Mereti

Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2011
Localização : São Paulo

http://www.blacksnake-mereti.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Ter Maio 03, 2011 8:33 pm

Mereti escreveu:Vai funnnnnnndo Brunão.....

Vai ficar bom nisso heim?
Não vá esquecer das teorias, Ok?
Prática só não resolve...

Vou acompanhar...

Abraços....

Grande Mereti,

Obrigado por acompanhar minha humilde construção......

Pode deixar que não vou esquecer das teorias.

Vlw......
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Maio 09, 2011 10:42 am

Pessoal,

Antes de mais nada, quero desejar uma boa semana a todos!

Dando uma pequena continuada aos trabalhos, tive um contra tempo e infelizmente tive que fazer um novo Cessna, tendo em vista que o meu caiu em um galinheiro neste sábado nas Palmas.....kkkkkkk aí tive que construir um Cessna novo! Hojé a noite eu posto a foto do novo aero!

Continuando....

Reforço da asas com vareta de fibra de vidro e um palito de churrasco no centro





Na parte de trás do aero, resolvi passar os canudos para futura linkagem, tudo fixado com cola de isopor!



Assim que tiver novos andamentos irei postando!!!!

Abs a todos!
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Palito de Churrasco ....NÂOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Mensagem por Altemar em Seg Maio 09, 2011 3:31 pm

Fala Bruno,

Palito de churrasco ....JAMAIS....a vareta de fibra é sufiuciente, compra carne, faz um churras, chama "nóis" e usa os palitos que por ventura ainda restarem aí com vc..rsrsrsrs

Abraço,
avatar
Altemar
Admin

Mensagens : 480
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo

http://sixaerodesign.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Maio 09, 2011 3:47 pm

Altemar escreveu:Fala Bruno,

Palito de churrasco ....JAMAIS....a vareta de fibra é sufiuciente, compra carne, faz um churras, chama "nóis" e usa os palitos que por ventura ainda restarem aí com vc..rsrsrsrs

Abraço,

Altemar,

Vlw pela dica.

Estarei retirando o palito de churras e vou utilizá-lo para fazer um churras quando o aero ficar pronto, certo!

Depois que corrigir este erro eu posto as fotos!

Abs
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Sex Maio 20, 2011 10:16 am

Continuando aos trabalho, ontem fixei a parte superior da fuselagem traseira.



Após a fixação, lixei para dar o acabamento arredondado ao aero.



Para alegrar meu ambiente, meu pequeno campo de marte!!!! kkkkkkkkkkkk Very Happy Very Happy Very Happy



Vista frontal...... affraid



Mais uma etapa....

Perfil da fuseca



Próximo passo, passar massa para corrigir irregularidades do isopor, utilizo a multi-massa Renner



Aero com a 1ª mão de massa



Amigos,

Conforme o andar da carroagem, vou postando novas fotos!

Abs
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Sex Jun 03, 2011 11:08 am

Pessoal,

Dando continuidade aos trabalhos, após passar massa e lixar, lixar e lixar, comecei a pintura.

Usei a tinta de tecido ACRILEX





Fuselagem e demais partes

[img]

Asa com a 2ª mão de tinta



Vista do aero

[img][/img]


Pessoal, esperem que gostem!

Sugestões e críticas serão bem vindas!

Abs a todos..... Laughing Laughing Laughing
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Ratão em Sex Jun 03, 2011 12:02 pm

Fala Bruno;....

Tá ficondo bom hem
Só não vai colocar elastico na asa nè
Um avião desse porte não pode ter elastico ??????????????

O esse seu Extra gepardo e legal hem ...............
leva ele amanhã pra ver vc voando ele .......... se vc voar diretinho leno o Ryan e deixo vc vor ok
para desespero do Camarâo kkkkkkkkkkkkkk

avatar
Ratão

Mensagens : 607
Data de inscrição : 28/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Sex Jun 03, 2011 1:36 pm

Tony escreveu:Fala Bruno;....

Tá ficondo bom hem
Só não vai colocar elastico na asa nè
Um avião desse porte não pode ter elastico ??????????????

O esse seu Extra gepardo e legal hem ...............
leva ele amanhã pra ver vc voando ele .......... se vc voar diretinho leno o Ryan e deixo vc vor ok
para desespero do Camarâo kkkkkkkkkkkkkk


Grande Tony, blz?

O aero não vai ter elástico, a asa será fixada igual ao meu extra, com parafuso de nylon. Espero q esteja gostando da construção.

O extra voa mto, qria mesmo levar amanhã, porém amanhã não vou nas Palmas terei compromisso, mas na semana que vem eu levo para vc ver o bicho voando!

O Ryan não precisa lenhar, eu recebo ele do jeito q está, mas se doar o Camarão vai criar uma enorme confusão.

Até +
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Qua Jun 08, 2011 11:30 am

Segue um viedozinho para animar a galera!

avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Dom Jun 12, 2011 6:49 pm

Pessoal,

Dando continuidades aos trabalhos, enfim, consegui terminar a pintura do Tucano.

Segue abaixo as fotos.

Asas







Fuselagem







Espero que tenham gostado do resultado.

Abs

avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Dom Set 04, 2011 7:30 pm

Pessoal,

Houve uma mudança radical no Tucano.

O modelo anterior foi totalmente descartado.

Nas fotos a seguir, fiz nova fuseca totalmente arredondada, bem como a asa foi refeita pelo Altemar para fixação dos retráteis.

Os retráteis foram fixados com epoxy através do um suporte que fiz com compensado de 3mm.

O leme e profundor também foram modificados, fiz um "sanduiche" em depron de 5mm com vareta de fibra de vidro para dar maior resistência.

Os airelons serão de balsa que o Altemar comprou na Aerobras.

Ao invés de pintar este novo Tucano como no anterior, será utilizado vinil Oracal.

Seguem algumas fotos.



Retrátil fixado na fuseca



Detalhes do leme e profundor





Vista frontal com a parede de fogo fixada



Asa já finalizada





Parte inferior da asa





Por enquanto é só pessoal.

Abs
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Altemar em Seg Set 05, 2011 6:59 am

Ae hein Bruno.... vc ta dando pra um bom construtor hein... lol! lol! lol! lol!
avatar
Altemar
Admin

Mensagens : 480
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo

http://sixaerodesign.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por BIGUA em Seg Set 05, 2011 7:41 am

E aí Bruno como o Temá ficou sabendo Laughing Laughing sou bom construtor Laughing Laughing
avatar
BIGUA

Mensagens : 122
Data de inscrição : 28/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Set 05, 2011 8:35 am

Altemar escreveu:Ae hein Bruno.... vc ta dando pra um bom construtor hein... lol! lol! lol! lol!

O Temar,

Tô fora, não estou dando para um bom construtor, afinal vc que dá para um bom construtor.

lol! lol! lol! lol!
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Set 05, 2011 8:48 am

BIGUA escreveu:E aí Bruno como o Temá ficou sabendo Laughing Laughing sou bom construtor Laughing Laughing

O Camarão,

O Temá que dá para um construtor............kkkkk
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Altemar em Seg Set 05, 2011 8:51 am

Eu não... eu sou um...agora vc que ta aprendendo.... lol! lol!
avatar
Altemar
Admin

Mensagens : 480
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo

http://sixaerodesign.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Set 05, 2011 9:01 am

Altemar escreveu:Eu não... eu sou um...agora vc que ta aprendendo.... lol! lol!

Tô fora!!!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Ratão em Seg Set 05, 2011 11:09 am

Tá ficando bom hem




avatar
Ratão

Mensagens : 607
Data de inscrição : 28/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Seg Set 05, 2011 12:12 pm

Ratão escreveu:Tá ficando bom hem





Vlw Ratão!
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Bruno Kurt em Sab Set 10, 2011 6:07 pm

Pessoal,

Continuando aos trabalhos árduas neste aero, não é atoa que para adquirir um modelo desses em lojas despende uma boa grana, o trabalho é puxado.

Vamos lá.

Perfil da fuseca entelada e leme e profundos fixados. Lembrando que entelei com vinil.



Usei dobradiças para leme, profundor e airelons.



Asa finalizada com airelons fixados e com linquagem.







Perfil do aero com asa.



Por enquanto é só pessoal.

Espero que gostem.

Abs Very Happy
avatar
Bruno Kurt

Mensagens : 788
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Ratão em Sab Set 10, 2011 7:56 pm

HUmmmmmmmmmmmmmmmmm... sinistro ????????

avatar
Ratão

Mensagens : 607
Data de inscrição : 28/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Construção Tucano AFA T-27

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum